12 de out de 2011

Concerto noturno no Guarujá (nunca aconteceu)

Concerto noturno no Guarujá (nunca aconteceu) - acrílico - 120 x 80 cm

 Tenho uma relação emocional bastante grande e antiga com o Guarujá. Assim, recorrentemente, é um tema que aparece tanto em meu trabalho como em minha vida pessoal.
Um local que sempre me chamou a atenção é uma casa que fica no morro que separa a Praia do Astúrias da Pitangueiras (ao lado do edifício "Sobre as Ondas"). Literalmente encarapitada no morro, tem uma sala envidraçada que dá diretamente para a praia.
Dizem que antigamente o proprietário abria as cortinas e tocava piano a noite. As pessoas ficavam na praia, ouvindo este concerto noturno.
Conto esta história (provavelmente apenas folclore) a todos, e é incrível como as reações variam, desde gente que chama o pianista de exibido até aqueles que gostariam de ver tal cena.
Eu me contento em pintar este momento, do lugar de onde gostaria de estar assistindo. E, para não me chamarem de egoísta, dei também uma platéia discreta para este concerto impossível...

---------------------------------


I own a great emotional relationship with Guaruja, a coast city in São Paulo, Brazil. This is a theme that repeatedly appears in both my work and in my personal life.
A place that always caught my attention is a house that sits on the rocks that separates the Asturias from the Pitangueiras beach (next to the building "Sobre as Ondas" - "Over the Waves"). Literally perched on the hill, has a glass room that gives directly to the beach.
Some say that once the owner opened the curtains at night and played the piano. People were on the beach, listening to this evening concert.
I tell this story (probably just folklore) to all, and it's amazing how the reactions range from people who call the pianist elitist to those who would like to watch such a scene.
But me, I content myself just painting it, from the place where I would be watching. And, not to call me selfish, I also gave a discreet audience for this impossible concert
...

Nenhum comentário:

Postar um comentário